Luciano Oliveira - [email protected]

Iniciativa sensibiolizou moradores da rua Desembargador Filgueira

Projeto de paisagismo e arborização do IFRN mobiliza populares em Areia Branca

Iniciativa sensibilizou moradores da rua Desembargador Filgueira

Na semana passada, um grupo de alunos do segundo período do curso de Gestão Ambiental do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Mossoró, esteve em Areia Branca desenvolvendo um importante projeto na área ambiental. Trata-se do projeto “Arborização e Paisagismo Participativo”.

A iniciativa é uma atividade das disciplinas de Seminário Integrador e Técnicas de Educação Ambiental e foi coordenado pelos professores Julimar França, Gabriella Cynara e Ana Jacinta.

Plantio de árvores e arbustos no canteiro da rua

O projeto tem como objetivo principal promover o paisagismo e arborização de canteiros em parceria com os moradores da área, que se comprometem em cuidar das plantas promovendo a conservação desse espaço público.

A grande novidade dessa iniciativa é a mobilização popular, que é realizada mediante um trabalho de sensibilização ambiental das pessoas, por meio de visitas às residências.

Professores e alunos com moradores da rua Desembargador Filgueira

Os moradores da rua Desembargador Filgueira ficaram muito satisfeitos com o projeto e ajudaram os professores e alunos desde o momento do plantio das árvores e arbustos.

O projeto contou com a parceria da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental.

Fotos: Divulgação/Equipe IFRN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade