Luciano Oliveira - [email protected]

Kelps (Foto: João Gilberto/ALRN)

Projeto de Kelps institui atividades de psicomotricidade nas escolas públicas

Kelps tentará a aprovação da matéria antes do recesso parlamentar (Foto: João Gilberto/ALRN)

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) comentou na sessão desta quarta-feira, 20, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei protocolado por ele na Mesa Diretora da Casa. O projeto, em que o deputado atende pedido da vereadora de Grossos, Clorisa Linhares (Solidariedade), institui atividades de psicomotricidade relacional no âmbito da rede pública estadual, em todos os níveis de ensino.

“Vou tentar que as Comissões temáticas votem ainda esse semestre para ver se o projeto é aprovado antes do recesso”, disse Kelps Lima, ressaltando que a psicomotricidade tem como objetivo, trabalhar os conflitos relacionais das crianças, adolescentes e adultos, por meio de atividades lúdicas. “Dessa forma os conflitos que eventualmente desencadeiam em atitudes indesejadas, são trabalhados com base em elementos psicoafetivos para estimular o ajuste positivo dos distúrbios comportamentais”, justificou o parlamentar.

Clorisa Linhares defende as atividades da psicomotricidade relacional  nas escolas (Foto: Divulgação)

De acordo com o Projeto de Lei, a psicomotricidade relacional tem como criador o educador francês André Lapierre. O método se utiliza de elementos psicoafetivos da criança, para, em forma de brincadeira, propiciar um melhor e mais eficaz desenvolvimento do ser humano, levando em consideração seu cotidiano e seu convívio social.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade