Luciano Oliveira - [email protected]

Alunos lotara o auditório da escola para acompanhar as atividades (Foto: Divulgação)

Programa desenvolve um dia de saúde e cidadania para alunos da Escola Estadual Maria Lauretânia

Alunos lotaram o auditório da escola para acompanhar as atividades (Foto: Divulgação)

As ações do Programa Saúde na Escola não param. Na segunda-feira, 13, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) composta por psicóloga, farmacêutico e assistente social, desenvolveu um dia de saúde e cidadania para as crianças da Escola Estadual Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, na zona urbana de Areia Branca.

Na ocasião, os profissionais falaram de forma lúdica sobre os cuidados com a saúde e ainda reforçaram as noções de cidadania, orientando sobre os direitos e deveres da família e alunos e o respeito em sociedade.

O Programa Saúde na Escola, no município de Areia Branca, é voltado às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública.

Em nível local, as políticas de saúde e educação se uniram para promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção e prevenção da saúde.

O programa visa à integração e a articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando a melhoria da qualidade de vida do alunado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade