Luciano Oliveira - [email protected]

Professor Luiz Di Souza, 61 anos, tinha histórico de diabetes (Foto: Reprodução)

Professor da Uern é primeira morte confirmada por coronavírus no RN

Professor Luiz Di Souza, 61 anos, tinha histórico de diabetes (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou, no final da noite de sábado, 28, o primeiro óbito pelo novo coronavírus no Estado. A vítima é um professor universitário de 61 anos, com histórico de diabetes, e que teve confirmação do diagnóstico para Covid-19 na última sexta-feira, 27.

De acordo com a pasta, o paciente deu entrada em um hospital privado na cidade de Mossoró, Oeste potiguar, no dia 21 de março, com histórico de contato com um caso suspeito. O falecimento aconteceu na noite de sábado.

O professor universitário Dr. Luiz Di Souza era lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern). A instituição comunicou o falecimento do professor em nota oficial e decretou luto.

Na nota publicada, a universidade lamentou a morte do professor e também informou que, devido aos riscos da doença, não haverá velório.

A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade“, afirmou a pasta, em nota.

Até a manhã de sábado, 28, o Estado registrou 45 casos confirmados e 1.130 suspeitos para a Covid-19. (Com informações G1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade