Luciano Oliveira - [email protected]

Embarque para o passeio de barcos é o momento mais esperado da festa (Foto: Arquivo)

Procissão marítima de 15 de agosto em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes será pela manhã

Embarque para o passeio de barcos é o momento mais esperado da festa (Foto: Arquivo)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca divulgou a programação oficial dos festejos em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. O ponto alto da festa realizada no período de 5 a 15 de agosto, é a procissão marítima que este ano será pela manhã

Conforme a programação divulgada pelo pároco da cidade, padre Cézar Teixeira, a procissão marítima do dia 15 de agosto, uma terça-feira, feriado municipal, começa às 8h30 com o embarque dos peregrinos no Cais Tertuliano Fernandes, de onde partem as embarcações com a imagem da santa pelas águas do rio Apodi-Mossoró.

A programação de encerramento da festa em 15 de agosto, dia de Nossa Senhora dos Navegantes, começa cedo e será extensa. Às 5h, Ofício de Nossa Senhora, repique dos sinos e café da manhã partilhado. Às 7h, Missa do Peregrino celebrada pelo bispo Dom Mariano Manzana. E 8h30, início da procissão marítima.

Na parte da tarde, ás 12h, Adoração ao Santíssimo Sacramento; 14h, Louvor (RCC); 15h, Terço da Divina Misericórdia (Movimento Jesus Misericordioso); 16h, Procissão terrestre; 19h, Missa de Encerramento, celebrante bispo Dom Mariano Manzana; 20h, Show católico.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade