Luciano Oliveira - [email protected]

Imagem de satélite mostra localizações das câmeras (Foto: Divulgação)

Primeira fase do videomonitoramento de Areia Branca está quase concluída

Imagem de satélite mostra localizações das câmeras (Foto: Divulgação/CDL Areia Branca)

Ainda nesta semana deverá ser concluída a primeira fase do projeto de implantação do sistema de videomonitoramento de Areia Branca. Nesta primeira etapa estão sendo instaladas 9 câmeras de segurança em pontos estratégicos da zona urbana da cidade.

O projeto em execução, que vai reforçar as ações de segurança na cidade, é uma parceria do Governo do RN com a Prefeitura de Areia Branca.

Além das 9 câmeras do projeto em parceria com o Governo do Estado, a partir do convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Areia Branca, será possível implantar mais 20 câmeras que vai permitir a ampliação do monitoramento da Polícia Militar na cidade. A CDL será responsável pela execução do projeto.

Felipe Uchôa, presidente da CDL, e a prefeita Iraneide Rebouças assinando o termo de parceria para instalação de mais  câmeras (Foto: Ivanízio Ramos)

Para o presidente da CDL local, Felipe Uchôa, a implantação das câmeras constitui uma iniciativa importante, que só trará benefícios para os comerciantes e para a população.

A central de monitoramento funcionará durante 24 horas e irá beneficiar a população, fornecendo informações vitais para o trabalho da polícia.

Pontos estratégicos

Uma das câmeras instalada no largo da Escola Municipal Professora Geralda Cruz (Foto: Assecom-PMAB)

Os equipamentos estão sendo instalados em pontos estratégicos com maior fluxo de pessoas e com concentração de estabelecimentos comerciais. Conforme o projeto, são 4 câmeras Speed dome 360 nos seguintes locais: Praça do Santuário, bairro Nordeste (Mutirão), Praça Luiz Batista da Costa/Banco do Brasil, largo da Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

Outras 5 câmeras fixas, estão no trevo (entrada/saída) da praia de Upanema, antigo prédio da Telern (cruzamento das ruas Calafates com a Mestre Silvério Barreto), Delegacia de Polícia (Rua Desembargador Filgueira), largo da Prefeitura de Areia Branca e Cais Tertuliano Fernandes (embarque-desembarque das balsas).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade