Presidente do TJRN recebe visita da delegada geral da Polícia Civil do Estado

Desembargador João Rebouças recebeu equipe de dirigentes da Polícia Civil

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o desembargador João Rebouças, recebeu nesta quinta-feira, 17, a visita da equipe dirigente da Polícia Civil do RN, chefiada pela delegada geral Ana Cláudia Saraiva. As autoridades conversaram sobre ideias para a melhor integração entre a Polícia e o Tribunal potiguar.

O desembargador agradeceu a visita da chefe da Polícia Civil e destacou o trabalho dos delegados, agentes e escrivães para a segurança pública e que o Poder Judiciário tem interesse na colaboração de alto nível entre essas instituições.

“O objetivo dessa visita foi estreitar laços, firmar a parceria com o Poder Judiciário do RN dada a importância da integração entre estas instituições para que alcancemos os resultados do que tange a segurança pública e os interesses comuns do Judiciário, no que concerne à violência e ao crime no estado”, explicou a delegada geral, Ana Claudia Saraiva.

Entre as futuras conversas que podem acontecer entre o Poder Judiciário e a Polícia Civil, de acordo com a delegada geral, são a “informatização da Policia Civil e a integração do sistema de informatização para que a gente tenha a melhor qualidade dos inquéritos policiais, a comunicação com o interior do estado, cumprimento de mandados de busca, a modernização da delegacia de capturas, enfim, a integração da Policia Civil com o Judiciário, considerando que a Polícia é uma instituição auxiliar do Pode Judiciário, é absolutamente fundamental no combate ao crime”.

O avanço tecnológico para maior celeridade já está nas metas na nova gestão do desembargador João Rebouças, enquanto presidente do TJRN. A parceria entre os órgãos melhoraria a agilidade na comunicação dos processos entre o Tribunal e a Policia Civil.

“Toda a parte da otimização de recursos passa pela parte de tecnologia da informação”, comentou o delegado geral adjunto, Odilon Teodósio, durante a reunião.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *