Luciano Oliveira - [email protected]

desembargador João Rebouças recebeu equipe de dirigentes da Polícia Civil

Presidente do TJRN recebe visita da delegada geral da Polícia Civil do Estado

Desembargador João Rebouças recebeu equipe de dirigentes da Polícia Civil

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o desembargador João Rebouças, recebeu nesta quinta-feira, 17, a visita da equipe dirigente da Polícia Civil do RN, chefiada pela delegada geral Ana Cláudia Saraiva. As autoridades conversaram sobre ideias para a melhor integração entre a Polícia e o Tribunal potiguar.

O desembargador agradeceu a visita da chefe da Polícia Civil e destacou o trabalho dos delegados, agentes e escrivães para a segurança pública e que o Poder Judiciário tem interesse na colaboração de alto nível entre essas instituições.

“O objetivo dessa visita foi estreitar laços, firmar a parceria com o Poder Judiciário do RN dada a importância da integração entre estas instituições para que alcancemos os resultados do que tange a segurança pública e os interesses comuns do Judiciário, no que concerne à violência e ao crime no estado”, explicou a delegada geral, Ana Claudia Saraiva.

Entre as futuras conversas que podem acontecer entre o Poder Judiciário e a Polícia Civil, de acordo com a delegada geral, são a “informatização da Policia Civil e a integração do sistema de informatização para que a gente tenha a melhor qualidade dos inquéritos policiais, a comunicação com o interior do estado, cumprimento de mandados de busca, a modernização da delegacia de capturas, enfim, a integração da Policia Civil com o Judiciário, considerando que a Polícia é uma instituição auxiliar do Pode Judiciário, é absolutamente fundamental no combate ao crime”.

O avanço tecnológico para maior celeridade já está nas metas na nova gestão do desembargador João Rebouças, enquanto presidente do TJRN. A parceria entre os órgãos melhoraria a agilidade na comunicação dos processos entre o Tribunal e a Policia Civil.

“Toda a parte da otimização de recursos passa pela parte de tecnologia da informação”, comentou o delegado geral adjunto, Odilon Teodósio, durante a reunião.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade