Luciano Oliveira - [email protected]

presidente da ABIP, José Batista de Oliveira, e pelo presidente do sindicato, Ivanaldo Maia de Oliveira

Presidente do TJRN é homenageado durante convenção nacional da indústria da panificação

Desembargador João Rebouças (centro) com a placa que foi entregue pelos presidentes do Sindipan-RN, Ivanaldo Maia de Oliveira, e da ABIP, José Batista de Oliveira

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador João Rebouças, foi homenageado, na manhã de sexta-feira, 13, durante a 74ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), realizada na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).

Durante o Encontro, que se estendeu até o domingo, 15, o setor promoveu discussões sobre o segmento e o futuro da panificação no Brasil. A homenagem que o presidente do TJ recebeu é conferida a personalidades que contribuem para a cadeia produtiva deste segmento como produto nacional.

Em sua fala, o presidente da Fiern e vice-presidente da ABIP, Amaro Sales de Araújo, lembrou de um passado não tão distante, em que o hoje desembargador João Rebouças, ainda muito jovem, foi empresário do setor da panificação.

“Nós fomos contemporâneos no bairro das Rocas, eu na Padaria Estrela Dalva e ele na Padaria Macau. Partilhamos uma concorrência salutar. Nós éramos vizinhos, concorrentes e amigos. Eu tenho a certeza da alegria que o doutor João Rebouças tem de estar hoje nesta Casa, participando desta cerimônia”, comentou Amaro Sales.

 

A homenagem ao presidente João Rebouças foi feita pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Rio Grande do Norte (Sindipan-RN) com uma placa que foi entregue pelo presidente da ABIP, José Batista de Oliveira, e pelo presidente do sindicato, Ivanaldo Maia de Oliveira.

Depois de receber a placa, o presidente João Rebouças pediu a palavra para agradecer a homenagem. Ele relevou para os presentes que “nasceu quase dentro de uma padaria”, tendo seu pai, Alfredo Rebouças, criado e educado nove filhos numa padaria à moda antiga. Afirmou que deixou o setor há muito tempo, porém sabe do trabalho e da dedicação dos panificadores. “Vocês são trabalhadores! Eu vim aqui só pra dizer isso!”, afirmou.

 

E acrescentou: “Eu sou testemunha disso. Eu sei da luta. Meu pai trabalhava de dia e de noite e nós com ele, os nove filhos. Então é um testemunho que eu quero prestar aqui a vocês. E que esse evento contribua para a melhoria da padaria. Para a melhoria dos produtos”, desejou o desembargador João Rebouças, comparando o setor com a Justiça, que se moderniza abandonando o papel e entrando na era do digital para acabar com a morosidade e tornar o serviço público mais eficiente.

“É como vocês, que estão aqui se especializando para melhorar a qualidade do pão e atender melhor o cliente. Isso é o que temos que fazer. E o serviço público também está nesse compromisso”, opinou Rebouças, agradecendo pela homenagem em nome do seu pai e em nome do pai de Amaro Sales, o senhor Virgílio, reafirmando que sempre conviveram bem, apesar da proximidade dos dois estabelecimentos.

Fotos: Divulgação/TJRN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade