Luciano Oliveira - [email protected]

Desembargadores Zeneide Bezerra e João Rebouças vêm para o encerramento do projeto (Foto: Divulgação/TJRN)

Presidente do TJRN e coordenadora do Justiça e Escola participam do encerramento do projeto em Areia Branca

Desembargadores Zeneide Bezerra e João Rebouças vêm para o encerramento do projeto (Foto: Divulgação/TJRN)

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), visitou na manhã de quinta-feira, 16, a Escola Municipal Professora Geralda Cruz, onde iniciaram as atividades do projeto Justiça e Escola no município, que terão continuidade nesta sexta feira, 17.

No local, 180 professores da rede municipal de ensino estão participando de uma capacitação realizada pelo projeto, que é uma ação educativa promovida pelo Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais (Naps) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), coordenado pela desembargadora Maria Zeneide Bezerra.

A capacitação destinada aos profissionais da educação, trabalha os temas sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo e cidadania, pilares que formam os valores junto à metodologia “Caráter Conta”.

Prefeita Iraneide visitou as turmas formadas por profissionais da educação que participam da capacitação

A formação segue nesta sexta-feira, encerrando com um grande encontro na quadra de esportes da escola. A prefeita Iraneide Rebouças convida a população em geral para a cerimônia aberta ao público a partir das 16h, com a presença dos desembargadores João Rebouças e Maria Zeneide Bezerra, presidente do TJRN e coordenadora do Naps, respectivamente.

Projeto Justiça e Escola

O Justiça e Escola é uma ação educativa promovida pelo Naps, do TJRN, que busca promover transformação social por meio da ética, trabalhando a formação de crianças e adolescentes nas escolas por meio de seis pilares fundamentais: cidadania, responsabilidade, respeito, sinceridade, senso de justiça e zelo.

Visa conscientizar os alunos e suas famílias sobre seus direitos e deveres, desenvolvendo a cidadania e contribui para a redução da violência no ambiente escolar.

 

 

 

 

 

Fotos: Assessoria de Comunicação PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade