Luciano Oliveira - [email protected]

"Kinho de Beguinho" faz reivindicações importantes em prol da pouplação (Foto: Reprodução)

Presidente da Câmara solicita ampliação de pista de caminhada e construção de ciclovia

“Kinho de Beguinho” faz reivindicações importantes em prol da população (Foto: Reprodução)

A ampliação do calçadão com pista de caminhada até a praia de Upanema e construção de uma ciclovia na mesma extensão, foram solicitados pelo presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD), à prefeita Iraneide Rebouças (PSD).

O vereador justificou seu requerimento, afirmando que é importante a administração municipal fazer a revitalização do calçadão existente e a melhoria da iluminação do local, proporcionando mais segurança aos frequentadores.

O vereador “Kinho de Beguinho” também está solicitando à prefeitura para que seja construída uma ciclovia paralelamente à pista de caminhada. “Percebemos que tem muita gente começando a pedalar, o que mostra a necessidade de uma ciclovia. O uso da bicicleta melhora a qualidade de vida de quem a utiliza, não só pelo ganho em saúde, mas também pela diminuição do estresse do dia a dia”, reforça.

Para “Kinho de Beguinho”, a ampliação da pista de caminhada e a construção de uma ciclovia vão transformar aquela área num ambiente adequado para que a população seja motivada à prática de esportes e atividade física. “Acreditamos que a prefeita será solícita ao nosso pedido e colocará aquela área que já é bastante frequentada atualmente,  em seu cronograma de melhorias”, diz.

Calçadão

Calçadão inaugurado em 2012 tem pouco mais de 1 km de extensão (Foto: Luciano Oliveira)

O calçadão existente foi inaugurado em abril de 2012, na gestão do ex-prefeito e hoje deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS). A pista de caminhada recebeu o nome de “Antônio Cássio de Medeiros”, uma homenagem prestada pela Prefeitura de Areia Branca ao saudoso ex-funcionário do município que era Técnico em Turismo e secretário-geral do escritório da Associação dos Municípios da Região da Costa Branca (Amucosta) que faleceu em 2007.

O calçadão com pista de caminhada que margeia a BR-110  tem uma extensão de mais de um quilômetro, integra o projeto de duplicação e urbanização do trecho de acesso à praia de Upanema. O projeto inclui a praça de eventos construída na praia de Upanema, que constitui mais uma opção de lazer e entretenimento para areia-branquenses e visitantes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade