Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide (centro) participou da aula inaugural

Prefeitura e IFRN capacitam profissionais da educação por meio de curso de especialização

Prefeita Iraneide (centro) participou da aula inaugural da capacitação 

A prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, celebrou acordo de cooperação com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), com a finalidade de capacitar os profissionais da educação do município no Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância.

A aula inaugural aconteceu na manhã de terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Areia Branca, com a presença da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), da secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Medeiros, da coordenadora pedagógica geral da Secretaria Municipal de Educação, Maria de Fátima Luz Lemos, e do coordenador do polo UAB/Areia Branca, Vicente Faustino Filho, além do professor mestre Alberico Teixeira Canário, diretor acadêmico do Campus de Educação a Distância (IFRN), e da professora mestre Abigail Noádia Barbalho Silva, coordenadora do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais (IFRN). E representando a Câmara Municipal estiveram presentes, o o presidente da Casa, Duarte Júnior (Podemos) e o vereador e aluno Samuel Lemos  (PSD). Logo após ocorreu a aula prática no laboratório de informática da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares.

Por meio do Sistema de Educação a Distância (EaD), será ofertado por meio do Campus/IFRN-Natal, o curso em nível de Pós Graduação Lato Sensu com carga horária de 390 horas. O edital de seleção foi iniciado em dezembro passado onde foram selecionados e matriculados 30 alunos. Essa é a segunda qualificação técnica que o IFRN oferece em parceria com a Prefeitura de Areia Branca. A primeira, já finalizada, se dirigiu a professores em aperfeiçoamento em Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania.

A prefeita agradeceu a parceria com o IFRN e parabenizou todos os envolvidos na busca de novos conhecimentos 

“Esse momento é o resultado de um trabalho. Vamos avançar muito mais nesse sentido. Parabenizamos todos os professores envolvidos na busca de novos conhecimentos, agradeço a confiança e a parceria com o IFRN e mais ainda aos alunos e professores de Areia Branca”, disse a prefeita Iraneide.

Fotos: Evandson Bernardo/Assecom-PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade