Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário Mário Ilo, vereadores e representantes dos demais segmentos (Foto: Divulgação)

Prefeitura e Câmara de Tibau discutem sobre implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico

Secretário Mário Ilo, vereadores e representantes dos demais segmentos (Foto: Divulgação)

Foi realizada na última quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de Tibau, Audiência Pública que tratou sobre a localização do lixão e suas consequências para os moradores da comunidade rural de Vila Nova, dada sua proximidade com o lixão.

A proposição da audiência foi do vereador José Nilton, “Mirim” (PSD) , em atenção à reivindicação da Associação dos Moradores da comunidade de Vila Nova.

O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Mário Ilo, participou da audiência e na ocasião informou que a Administração Municipal não se encontra inerte diante da situação ora discutida, e que medidas vem sendo adotadas no sentido de minimizar os impactos que estão causando transtornos a comunidade.

Ainda na ocasião, o secretário informou que o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), já manteve contatos com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), no sentido de firmar parceria para que seja realizado estudo no intuito de encontrar soluções técnicas para viabilidade do destino dos resíduos sólidos.

“Além disso, informamos que o município já aderiu a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico. Dessa forma, o município não tem sido omisso na questão do lixão e vem buscando solucionar o problema para reduzir os fatores que ocasionam impacto ao meio ambiente e os transtornos à comunidade”, comentou o secretário Mário Ilo.

Por último, o secretário disse que o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) vem sendo elaborado em conjunto com demais secretarias municipais e instituições parceiras.

“Estamos organizando a rota e o calendário de recolhimento dos resíduos sólidos, assim como o do material reciclável. Pedimos apenas mais um pouco de paciência para ser concluído e posto em prática pela a Administração Municipal”, garantiu o secretário Mário Ilo.

Ainda participaram da Audiência Pública, os vereadores Jucielzo Rodrigues, Daniel Santos e Alivan Clementino, a senhora Jane, representando o Ministério Público, a senhora Karla, na condição de fiscal do Idema, o senhor Frederico, pela empresa Agrícola Famosa, o advogado Frederico Marçal, procurador do município de Tibau, assessores da prefeitura, lideranças comunitárias e moradores da comunidade de Vila Nova.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade