Luciano Oliveira - [email protected]

Sementes reforçam ações da prefeitura em benefício do produtor (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Serra do Mel inicia entrega de sementes para os agricultores

Sementes reforçam ações da prefeitura em benefício do produtor (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal Pecuária, Agricultura e Desenvolvimento, iniciou nesta quarta-feira, 13, a entrega das sementes de feijão e sorgo para os agricultores que fazem parte do programa de banco de sementes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Serão entregues para cada agricultor 8 quilos de sementes de feijão e 3 quilos de semente de sorgo. A distribuição está sendo feita na sede da Secretaria de Agricultura, das 7h às 13h30.

Segundo o secretário Flávio Vicente, a entrega das sementes neste período chuvoso é bem vantajosa devido ao fato das chuvas ajudarem no desenvolvimento das plantações. Ele disse que o apoio dado pelo prefeito Josivan Bibiano (PR) ao produtor familiar continua sendo uma prioridade da gestão.

O prefeito Bibiano disse que busca atender o máximo possível de agricultores, pois sabe o quanto é importante para eles a chegada dessas sementes.  “Sinto-me feliz diante dessa ação, sei que grande parte dos alimentos que chegam à nossa mesa vem de uma propriedade rural, oriunda de uma gestão familiar. Estamos aqui para prestar toda a assistência ao homem do campo, por meio de políticas públicas de fortalecimento dessa área, sabemos da importância dessas sementes para o agricultor, pois os mesmos produzem para o consumo familiar e também usam como fonte de renda”, comentou o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade