Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito Bibiano participou da reunião de implantação do programa

Prefeitura de Serra do Mel e Polícia Militar firmam parceria para implantar o Proerd no município

Prefeito Bibiano participou da reunião de implantação do programa
Prefeito Bibiano participou da reunião de implantação do programa

Aconteceu na tarde de quarta-feira, 17, reunião que contou com a presença da Prefeitura Municipal de Serra do Mel, por meio do prefeito Josian Bibiano de Azevedo (PR) e a secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, com o tenente-coronel Humberto Pimenta, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Mossoró.

A reunião foi no sentido de firmar parceria para instalar no município o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), por meio da Secretaria Municipal de Educação, cujo objetivo é desenvolver ações pedagógicas de prevenção às drogas e à violência nas escolas do município de Serra do Mel.

Para o prefeito Bibiano, a proposta é bem recebida pela Administração Municipal, assim como por vários alunos que tiveram as primeiras orientações a respeito do programa.

“Sabemos que o problema das drogas e da violência, principalmente, tem avançado e vem destruindo muitas famílias. Precisamos combater por meio da educação, alertando, conversando e mostrando o caminho correto. E para isso, é necessário que todos deem as mãos: prefeitura, polícia, escola, família e comunidade em geral”, alertou Bibiano.

O programa

Comando da PM apresentou o material didático utilizado pelo programa
Comando da PM apresentou o material didático utilizado pelo programa

O Proerd permanecerá por 14 semanas na cidade de Serra do Mel, onde atenderá 75 alunos da rede municipal e estadual de ensino, toda sexta-feira, sendo pela manhã na escola do município e a tarde na escola do Estado, na Vila Brasília.

O programa, segundo o prefeito Bibiano, poder ter continuidade por mais alguns dias, em função de palestras em outras escolas do município para atender aos professores e alunos das vilas.

00000000000 Reuniao Proerd em Serra do Mel (3)

0000000000000000 Reuniao Proerd em Serra do Mel (4)

0000000000000 Reuniao Proerd em Serra do Mel (5)

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade