Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito Bibiano prestigiou a festa em homenagem às mulheres serramlenses

Prefeitura de Serra do Mel comemora Dia Internacional da Mulher com vasta programação

Prefeito Bibiano prestigiou a festa em homenagem às mulheres serramlenses
Prefeito Bibiano prestigiou a festa em homenagem às mulheres serramelenses

Sob o comando da Secretaria Municipal do Trabalho da Habitação e da Assistência Social, a Prefeitura de Serra do Mel realizou na última sexta-feira, 17, a comemoração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher transcorrido no último dia 8, abrindo assim o calendário de eventos oficiais da Ação Social Municipal, que tem à frente da pasta a secretária Aída Raquel.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PR), a vice-prefeita Francisca Veras (PSDB), a secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, a primeira-dama Milane Azevedo, a secretária do Trabalho da Habitação e da Assistência Social, Aida Raquel, anfitriã do evento, e a vereadora Netinha (PMN), representando o Legislativo.

Voce-prefeita Francisca Veras destacou o papel da mulher na atualidade
Vice-prefeita Francisca Veras destacou o papel da mulher na atualidade

O evento foi interativo com várias ações, tais como palestras temáticas, todas voltadas a “violência contra as mulheres”, ministrada pela professora Vilma Barbosa e o professor Valdenilson, ambos da rede pública municipal de Mossoró. A animação musical foi por conta do grupo coreógrafo de dança “Fulô de Muçambê”.

Além das palestras e musical, ainda compondo as ações, houve sorteios de brindes, espaço de beleza com profissionais locais apresentando gratuitamente os seus derivados trabalhos.

Na oportunidade, a vice-prefeita Francisca Veras deu ênfase ao trabalho existente entre as mulheres da terceira idade. Ela destacou a papel da mulher, que tem sido de fundamental importância no país, e em Serra do Mel não tem sido diferente. “Fui eleita a primeira mulher vereadora no nosso município, sendo a mais votada à época, chegando a ser a presidente do Legislativo e, depois de alguns anos fora da política, estamos de volta agora como vice-prefeita”, destacou.

Secretária de Educação e primeira-dama Milane Azevedo falou da importância da mulher em todos os setores
Secretária de Educação e primeira-dama Milane Azevedo falou da importância da mulher em todos os setores

A primeira-dama ressaltou a importância das mulheres não apenas na política, mas em todas as áreas. Colocou a secretaria de Educação à disposição de todas as demais secretarias e conclamou as mulheres a realizar parcerias em favor do desenvolvimento da cidade de Serra do Mel. “Dessa forma estaremos beneficiando não apenas a nossa cidade, mas a todas as famílias que aqui residem”, observou Milane Azevedo.

Representando o Legislativo serramelense, a vereadora Netinho disse do privilégio de representar as mulheres da Serra do Mel na Câmara Municipal. “Aqui, nesta Casa, me sinto à vontade para representar todas as mulheres da minha cidade, e, podem ter certeza que assim farei com responsabilidade e buscando defender o melhor para nós mulheres”, garantiu Netinha.

As temáticas, aboradas no evento foram voltadas para a valorização das mulheres
As temáticas abordadas no evento foram voltadas para a valorização das mulheres

A secretária da Assistência Social, Aída Raquel, agradeceu a participação das mulheres, o empenho de todos para realizar o momento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o apoio por parte da Administração Municipal, “e que vamos continuar, a cada dia, neste desafiado de buscar e conquistar melhores dias para nós mulheres, para o município e toda a sociedade”, enfatizou Aída Raquel.

Por sua vez, em nome de sua esposa Milane Azevedo, o prefeito Bibiano saudou a todas as mulheres. Disse que aquele momento revela a importância da mulher, além de ter uma mulher como vice-prefeita, destacou que sua administração prestigia as mulheres, onde compõem seu secretariado, são ocupantes também de diversos setores importantes da administração.

Mulheres marcaram presença no plenário da Câmara, local do evento festivo
Mulheres marcaram presença no plenário da Câmara, local do evento festivo

“Vamos juntos, homens e mulheres, jovens, adultos, enfim, todos, fazer uma administração voltada para o bem comum, com muito trabalho para o desenvolvimento da nossa amada Serra do Mel”, ressaltou Bibiano.

Fotos: Luciano Azevedo

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade