Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide reforça convite para o ato de cidadania desta manhã (Foto: Evandson Bernanrdo-2018)

Prefeitura de Areia Branca realiza ato cívico em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil

Prefeita Iraneide reforça convite para o ato de cidadania nesta manhã (Foto: Evandson Bernardo-2018)

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) convida toda a população areia-branquense para participar neste sábado, 7 de setembro, às 7h, do Ato Cívico de Independência do Brasil. A solenidade será em frente a sede da Prefeitura Municipal de Areia Branca.

Como em todos os anos, neste sábado a prefeitura realiza a cerimônia oficial em comemoração aos  197 anos de Independência do Brasil, grande ato de cidadania com hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal e execução do Hino Nacional.

Além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo o ato contará com a participação de autoridades convidadas e do pelotão da Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca.

História

O 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, é a mais conhecida e celebrada data nacional. Está associada à proclamação feita, em 1822, pelo príncipe D. Pedro, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo, acontecimento que teria assinalado o rompimento definitivo dos laços coloniais e políticos com Portugal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade