Luciano Oliveira - [email protected]

Iraneide ladeada pelo subsecretário Marino Azevedo e pelo padre Cézar Teixeira

Prefeitura de Areia Branca e Governo do RN firmam parceria para manter funcionamento da Escola Especial

Prefeita Iraneide ladeada pelo subsecretário Marino Azevedo e pelo padre Cézar Teixeira

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), participou na quinta-feira, 23, de uma reunião com o subsecretário estadual de Educação, Marino Azevedo.

O encontro aconteceu na Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, onde funciona o Centro de Educação Especial (Ceeslauva), no conjunto Cohab, e teve como objetivo resolver a questão da alocação do prédio pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, onde funcionam citadas Instituições.

Ficou acertado que o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Areia Branca, por meio de uma parceria, vão assumir o aluguel do prédio, onde funcionam o estabelecimento de ensino e o Ceeslauva.

Da reunião participaram ainda, o pároco do município, padre Cézar Teixeira; a diretora da Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, Solange Belém; os secretários municipais Fátima Luz (Educação) e Francisco Jânio (Assistência Social); o vereador Samuel Lemos (PSD) e membros da comunidade escolar (professores, funcionários, pais de alunos e alunos).

30 anos de bons serviços

Secretária Fátima Luz faz parte da história do Ceeslauva/escola

O Centro de Educação Especial (Ceeslauva) está completando neste mês de novembro, 30 anos de bons serviços prestados ao município na área da educação inclusiva.

A instituição foi fundada em 9 de novembro de 1987 com a finalidade de oferecer atendimentos pedagógicos e sócio-terapêuticos às pessoas com deficiência/necessidades educativas especiais.

Na mesma estrutura funciona a Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, que foi incorporada à rede estadual de ensino em 21 de julho de 1997, por meio do Decreto nº 13.423.

Professor Marino Azevedo conversou com a prefeita sobre os termos da parceria
Padre Cézar Teixeira representou a paróquia, a qual pertence o prédio onde funciona a escola
Vereador Samuel Lemos presta serviços voluntários às instituições
Secretário de Assistência Social, Francisco Jânio, também participou da reunião
Colaboradora na escola, Maria das Graças, Marino Azevedo, Fátima Luz e diretora da escola, Solange Belém

Fotos: Divulgação/Assecom PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade