Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide e auxiliares com o pessoal da Cehab em visita a Pedrinhas

Prefeitura de Areia Branca e Cehab definem áreas para construção de moradias na zona urbana e Pedrinhas

Prefeita Iraneide e auxiliares com o pessoal da Cehab em visita a Pedrinhas

Representantes da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) estiveram em Areia Branca na sexta-feira, 28, realizando levantamento de áreas para desenvolver projetos habitacionais no município.

A equipe da Cehab foi recebida pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD) que estava acompanhada de secretários e gerentes da administração municipal, e juntos se deslocaram até o bairro Pedrinhas, onde a prefeitura destinou uma área para a construção de moradias populares.

Conforme a prefeita Iraneide Rebouças, o projeto beneficiará diretamente as famílias de baixa renda ou abaixo da linha de pobreza, que estejam cadastradas no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O presidente da Cehab, João Ronaldo da Nóbrega Filho, explicou que após a identificação da área e doação do tereno pelo município, “iremos na busca de recursos, por meio dos programas do Governo Federal, para a construção de moradias para a população mais carente”.

Moradia Cidadã

Área próxima ao Ginásio Poliesportivo foi disponibilizada para construir unidades do Moradia Cidadã

Durante o encontro com a prefeita Iraneide, o presidente da Cehab, João Ronaldo da Nóbrega, falou sobre o programa Moradia Cidadã Municípios, do Governo do Estado, lançado recentemente e que, inicialmente, contemplará em uma área próxima do Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, no perímetro urbano de Areia Branca,  a construção de 13 unidades habitacionais. Essas moradias são destinadas aos servidores públicos e também aqueles que se enquadram no programa e podem arcar com a compra do imóvel. “Tocando esses dois programas habitacionais, conseguiremos reduzir o percentual de pessoas sem moradia em Areia Branca”, acrescentou.

Vale ressaltar que Areia Branca será pioneira nesse projeto voltado ao funcionário público do município. E ainda, que 1% dos investimentos de moradia, serão depositados num fundo destinado à restauração e obras nas residências dos servidores.

“A moradia é um bem para a vida toda. Estamos nesta parceria com o Governo do Estado por entender que é preciso reduzir o déficit habitacional no nosso município. A moradia traz dignidade para as pessoas”, afirmou a prefeita Iraneide.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade