Luciano Oliveira - [email protected]

Material dentário adquirido pelo município (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Areia Branca abastece unidades de saúde com material de atendimento dentário

Material dentário adquirido pelo município (Foto: Divulgação)
Unidades estão abastecidas com material dentário adquirido pelo município (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Areia Branca realizou esta semana o abastecimento das Unidades Básicas com o material de saúde bucal, adquirido pela Prefeitura Municipal, para o atendimento dentário e procedimentos de prevenção.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Lopes Júnior, todas as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) receberam o material. Ele afirmou ainda que as quantidades adquiridas nesta compra vão permitir de 3 a 4 meses de serviços odontológicos, até que seja efetivada nova aquisição.

“Esse início de gestão tem sido muito difícil. Encontramos a Saúde em condições muito precárias e estoques de medicamentos e insumos totalmente zerados. Tivemos que realizar licitação para adquirir material e prestação de serviços, com isso estamos conseguindo regularizar o atendimento A saúde de Areia Branca vive um novo momento”, afirmou o secretário.

Lopes Júnior ainda informou que das 9 equipes do PSF, duas ainda estão com o atendimento dentário comprometido, em função da necessidade de reparos nos gabinetes odontológicos, mas que o serviço já foi licitado e deve ser regularizado em breve. “Nestes casos em que os consultórios dentários estão parados estamos solucionado com o atendimento da unidade móvel para que a população não seja sacrificada’, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade