Prefeito Naldinho faz gestão de pleitos em favor de Tibau em secretarias e órgãos do Governo do Estado

Naldinho, em Natal, busca benefícios para o município de Tibau

Na segunda-feira, 18, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), do município de Tibau, esteve no Centro Administrativo do Estado, onde fez gestão de alguns pleitos em favor do município.

Agricultura

Naldinho esteve na diretoria-geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) solicitando o envio de um veículo para apoiar a promoção do agronegócio local, tendo como foco a agricultura familiar.

Segurança

Na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o prefeito Naldinho solicitou do Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, que seja destinada uma nova viatura para o município de Tibau, tendo em vista a depreciação dos veículos do Pelotão de Polícia do município.

“É necessário, como todos sabem, que o policiamento faça o patrulhamento na cidade, mas diante a depreciação dos veículos se torna quase que impossível realizar o trabalho. Daí a nossa preocupação com a segurança da nossa cidade, estamos solicitando uma nova viatura”, disse o prefeito Naldinho.

O prefeito também antecipou o pedido de reforço de policiamento para garantir a segurança da população quando da realização dos festejos de Emancipação Política do município, que acontece de 18 a 22 de dezembro.

Monitoramento

Outro pleito na área de segurança pública foi apresentado à secretária estadual de Segurança, Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo, relacionado a instalação de sistema de câmeras de monitoramento eletrônico.

De acordo com o prefeito Naldinho, a instalação do monitoramento eletrônico se faz necessário, tendo em vista que o município recebe mais de 100 mil visitantes entre dezembro e janeiro (período de veraneio), número este 25 vezes maior que a população residente no município.

Argumenta ainda o prefeito, que o monitoramento deve ser instalado levando-se em consideração o baixo efetivo policial, a vasta extensão de praia, zona rural e o grande número de imóveis dos munícipes mossoroenses, que nos últimos meses tem sido alvo de diversos arrombamentos.

Sethas

Junto a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), o município de Tibau, por meio do prefeito Naldinho, solicitou a instalação do “Vila Cidadã” para oferecer serviços essenciais, como confecção de Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, cadastro em programas sociais e de emprego, entre outros, no período de 18 a 22 de dezembro, momento em que o município comemora sua emancipação política.

Finalizando, o prefeito também esteve no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e na Superintendência Regional do Trabalho para assinatura de convênio que visa a implantação da Central de Documentos, no município de Tibau.

Fotos: Divulgação

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *