Prefeito e vereador de Caicó retornam aos cargos depois de seis meses de afastamento

Prefeito Batata e o vereador Lobão estão de volta aos cargos (Foto: Reprodução)

Caicó vive nesta segunda-feira, 11, um momento inusitado em sua vida pública. Pela primeira vez em sua história um prefeito e vereador afastados e presos retornam aos seus respectivos mandatos.

Na prefeitura, Robson Araújo, o “Batata” (PSDB),  reassumirá a municipalidade em lugar do vice e prefeito provisório Marcos Jose de Araújo (PP), o “Marcos do Manhoso”.

Na Câmara Municipal, quem retoma mandato é o vereador Raimundo Inácio Filho (MDB), o “Lobão”, que vinha sendo substituído por Edna Santiago (Avante).

Ambos foram afastados e presos no dia 14 de agosto do ano passado, na “Operação Tubérculo”, deflagrada pelo Ministério Público do RN (MPRN), para apuração de corrupção na municipalidade, com envolvimento também de lobista, empresários e servidores públicos.

Denúncia

Há poucos dias, eles tiveram processos de cassação suspensos na Câmara Municipal. Batata obteve decisão judicial que freou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). Já Lobão foi beneficiado indiretamente pelo pronunciamento do desembargador Cláudio Santos na liminar concedida ao prefeito afastado.

Paralelamente, os dois seguem respondendo à denúncia na justiça. Eles cumpriam medida cautelar concedida pelo Tribunal de Justiça do RN (TJRN), com afastamento dos cargos por 180 dias. (Com informações Potiguar Notícias).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *