Luciano Oliveira - [email protected]

Desembargadora Maria Zeneide com a prefeita Iraneide (centro) durante visita à escola (Foto: Evandson Bernardo)

Prefeita recebe desembargadora do TJRN que veio a Areia Branca organizar a realização do projeto Justiça e Escola

Desembargadora Maria Zeneide e prefeita Iraneide (centro) durante visita à escola (Foto: Evandson Bernardo)

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 25, na Escola Municipal Professora Geralda Cruz, com a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A magistrada veio a Areia Branca conhecer as instalações do estabelecimento de ensino e, ao mesmo, tempo, conversar com a equipe da Secretaria Municipal de Educação a respeito do projeto Justiça e Escola que será realizado na cidade nos dias 16 e 17 de maio.

O programa, que tem como objetivo aproximar o Poder Judiciário da comunidade escolar, será direcionado para os professores da rede pública municipal dentro do método “Caráter Conta” que trabalha seis valores: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo e cidadania. Durante dois dias, os participantes se envolvem em oficinas a fim de se capacitarem para trabalharem com os estudantes sobre o caráter público. Os servidores do Tribunal de Justiça serão os responsáveis pela capacitação da metodologia que se fundamenta na educação elencada com valores necessários à formação do cidadão.

“Quero agradecer a presença da desembargadora Maria Zeneide que saiu de Natal para nos atender nesse pleito tão importante para a questão social do Município, é um presente para Areia Branca”, disse a prefeita Iraneide que reforçou sobre os ensinamentos que serão aplicados durante a capacitação como violência doméstica, drogas, bullying, entre outros assuntos que servirão para o aprimoramento da comunidade.

Além da prefeita Iraneide Rebouças, seu esposo José Alfredo e a desembargadora Maria Zeneide, também participaram do encontro o coordenador administrativo do programa Justiça e Escola, Paulo Sérgio, a coordenadora pedagógica do projeto, Adriana de Menezes, a secretaria de Educação, Maria Aparecida Medeiros, e membros do corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação. “É um programa importantíssimo para Areia Branca, uma cidade linda, mas com muitas vulnerabilidades sociais, que precisa de atenção para as crianças e adolescentes”, disse  Aparecida.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade