Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário André Faria acompanhou o primeiro dia da vacinação (Foto: Assecom-pmab)

Prefeita Iraneide garante a vacina para imunizar o rebanho bovino contra a febre aftosa

Secretário André Faria acompanhou o primeiro dia da vacinação (Foto: Assecom-PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Recursos Hídricos, prossegue com a primeira etapa da Vacinação Contra a Febre Aftosa para o rebanho bovino do município.

A vacinação iniciou na manhã de terça-feira, 22, nas comunidades de Canto do Amaro e Serra Vermelha e contou com o acompanhamento do secretário municipal de Agricultura, André Faria, e a equipe do órgão. A campanha de vacinação é realizada em parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).

De acordo com André Faria, a responsabilidade de vacinar os animais é de cada criador, mas por determinação da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) as vacinas foram adquiridas pela Prefeitura de Areia Branca. O valor investido na vacinação é R$ 4.735.

“Pelo segundo ano a prefeita Iraneide autoriza a aquisição das doses da vacina para livrar o nosso rebanho do risco da febre aftosa, e assim a ajudar o Estado a continuar com a certificação de Área Livre da Febre Aftosa”, enfatizou André.

O engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Odilon Cabral, informou que 543 animais estão aptos para a vacinação. A meta é imunizar 100% do rebanho cadastrado pelo Idiarn. A primeira etapa da campanha de vacinação vai até o dia 30 de maio. Confira o cronograma.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO:

22.05 – Canto do Amaro – Serra Vermelha

23.05. – Garavelo I – Freire

24.05 – Casqueira I e II, Santos Reis e Garavelo IV

25.05 – Garavelo II

28.05 – São José – Morro Pintado

29.05 – Redonda, São Cristóvão e Ponta do Mel

30.05 – Upanema de Cima – Centro de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade