Luciano Oliveira - [email protected]

Iraneide reunida com os secretários Katherine Bezerra. de Mossoró, e André Faria, de Areia Branca (Foto: Divulgação0

Prefeita Iraneide busca solucionar problema da adutora de Serra Vermelha e Canto do Amaro

Iraneide com os secretários Katherine Bezerra. de Mossoró, e André Faria, de Areia Branca (Foto: Divulgação)

Desvios na distribuição de água e ligações clandestinas na adutora do Canto do Amaro e Serra Vermelha que estão provocando interrupções no abastecimento da população destas comunidades, esses foram alguns dos assuntos tratados na reunião da prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), com a secretária municipal de Agricultura e Recursos Hídricos de Mossoró, Katherine Bezerra. Também esteve presente, André Faria, o secretário da pasta em Areia Branca.

A reunião é o desdobramento do encontro de Iraneide com a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini PP), para a resolução dos problemas no abastecimento de água das duas comunidades de Areia Branca e ainda a comunidade do Piquiri, localizada em Mossoró, também abastecida pelo mesmo poço.

Antes da gestão de Iraneide, as localidades de Canto do Amaro e Serra Vermelha eram abastecidas apenas com carro pipa. No local, existia uma adutora construída por uma associação contratada pela Petrobras e posta em funcionamento por decisão da prefeita Iraneide, a partir de 2017. Mas, já foi constatado que a tubulação é a mesma utilizada para irrigação e não comporta a vazão da água do poço, inclusive com a temperatura que atinge cerca de 60ºC. A utilização do material fora dos padrões tem provocado vazamentos e danos aos tubos, sem contar os desvios e ligações clandestinas de algumas propriedades da região, fazendo com que a água não chegue a todos os moradores.

Iraneide solicitou que os órgãos responsáveis pelos Recursos Hídricos de Areia Branca e Mossoró realizem um estudo do caso para que as prefeituras das duas cidades encontrem uma solução em conjunto e definitiva para o abastecimento de água das comunidades.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade