Luciano Oliveira - [email protected]

Esdras Alves e Neilor,da SPU., com a prefeita Iraneide e o advogado Alfredo Neto (Foto: Divulgação)

Prefeita Iraneide busca solução para o avanço do mar na comunidade de São Cristóvão

Esdras Alves e Neilor,da SPU., com a prefeita Iraneide e o advogado Alfredo Neto (Foto: Divulgação)

Atendendo solicitação dos moradores de São Cristóvão, comunidade costeira de Areia Branca, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) esteve na terça-feira, 10, na Superintendência do Patrimônio da União (SPU) em Natal,  no objetivo de buscar uma solução para conter o avanço do mar naquela localidade.

A gestora municipal foi recebida pelo superintendente do órgão, Esdras Alves, e o técnico Neilor, e expôs a situação de ameaça do mar para as famílias que residem a beira-mar. Na ocasião, Iraneide solicitou apoio na elaboração de um estudo sobre a viabilidade da construção de um quebra-mar.

Para tratar melhor do assunto ficou agendada uma reunião para a próxima segunda-feira, 16, na sede da SPU, entre os técnicos do órgão, gestores do município de Areia Branca e representantes da comunidade. A prefeita também está buscando orientação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) para execução do projeto ambiental.

Centro Administrativo

Durante a reunião Iraneide ainda buscou informações sobre o andamento do processo de cessão do prédio da Receita Federal em Areia Branca para o município, onde será instalado o Centro Administrativo, uma medida que vai gerar redução nas despesas com aluguel.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade