Luciano Oliveira - [email protected]

Sistema implantado em Apodi auxilia trabalho da polícia na cidade e na zona rural

Prefeita de Areia Branca visitará Apodi para conhecer sistema de videomonitoramento instalado na cidade

Sistema implantado em Apodi auxilia trabalho da polícia na cidade e na zona rural

Na quarta-feira, 6, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), visitará Apodi para conhecer detalhes do sistema de videomonitoramento instalado naquela cidade. Acompanham a gestora o gerente de Segurança do município, Roberto Teixeira; o atual presidente e o presidente eleito da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL local, Público Araújo e Filipe Uchoa, respectivamente, entre outros.

O objetivo da visita é ver como o sistema funciona naquela cidade, visando a implantação em Areia Branca de modelo semelhante para dar mais efetividade no combate à criminalidade.

As informações repassadas à prefeita Iraneide é que em Apodi, que possui quase a mesma população de Areia Branca (pouco mais de 29 mil habitantes) o sistema funciona muito bem e aumentou significativamente a eficiência do sistema de policiamento.

O sistema de monitoramento eletrônico do município de Apodi foi implantado na gestão do prefeito Alan Silveira (PMDB), inicialmente com sete câmeras, mas depois foi ampliado para 24, instaladas nas zonas urbana e rural.

Saindo da gaveta

A discussão sobre a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade de Areia Branca é antiga. A CDL foi quem deu o pontapé inicial, juntamente com a classe empresarial. Representantes políticos do município ampliaram o debate e houve diversas audiências públicas para tratar da questão, tanto em nível local, como no âmbito do Governo do Estado. Apesar de todas essas mobilizações, até agora o projeto não saiu da gaveta.

A discussão sobre a implantação do sistema de monitoramento por câmeras na cidade, voltou à tona por intermédio da prefeita Iraneide, que pretende executar o projeto visando auxiliar as ações da polícia no combate à violência e à criminalidade.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade