Luciano Oliveira - [email protected]

Lidiane Garcia cumpre importantes compromissos na capital (Foto: Erivan Silva)

Prefeita de Areia Branca vai a Natal para audiência na Caixa e assinatura do termo de adesão do Garantia-Safra

Lidiane Garcia cumpre importantes compromissos na capital (Foto: Erivan Silva)
Lidiane Garcia cumpre importantes compromissos na capital (Foto: Erivan Silva)

A prefeita de Areia Branca, Lidiane Garcia (PMN), cumpre agenda administrativa em Natal, nesta sexta-feira, 17. Um dos primeiros compromissos da gestora na capital, será uma audiência com a superintendência regional da Caixa Econômica Federal (CEF.

Depois dessa audiência, Lidiane Garcia vai à Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca (Sape) para assinatura do termo de adesão do Programa Garantia Safra 2015/2016, que irá beneficiar os agricultores que tiverem perda de produção igual ou superior a 50% em decorrência da prolongada estiagem.

Aderindo ao Garantia-Safra, a Prefeitura de Areia Branca estará honrando com a contrapartida que cabe ao município, que está apto a receber os recursos liberados por meio do programa

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do Governo Federal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade