Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário Jânio Filgueira, prefeita Oraneide e Francineide Farias, diretorado NIAC (Foto: Divulgação/PMM)

Prefeita de Areia Branca vai a Mossoró conhecer trabalho desenvolvido por núcleo de acolhimento

Secretário Jânio Filgueira, prefeita Iraneide e Francineide Farias, diretora do NIAC (Foto: Divulgação/PMM)

Conhecer instituições que inspirem as ações sociais antidrogas e de proteção às crianças e adolescentes no município, é o objetivo do ciclo de visitas iniciado pela prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), às cidades que desenvolvem projetos e programas de acolhimento.

Na quinta-feira, 25, a prefeita foi a Mossoró, acompanhada do secretário municipal de Assistência Social, Jânio Filgueira Aires, conhecer o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Integral de Assistência à Criança (NIAC).

O NIAC constitui um serviço municipal de acolhimento voltado para crianças de 0 a 12 anos que estejam sob medida de proteção (crianças que por alguma razão corram risco ou não possam contar com a proteção familiar).

“Fiquei encantada com as instalações e o trabalho. Fomos recebidos pela diretora Francineide Farias que nos mostrou tudo. O NIAC parece uma casa, com salas, quartos, banheiros, cozinha, brinquedos, quintal etc. Tudo lindo e organizado”, detalhou Iraneide Rebouças, depois de visitar o espaço.

Conforme a prefeita, essa foi a primeira de várias visitas que pretende fazer para conhecer instituições que possam inspirar a atual administração a desenvolve ações de cunho social voltadas à proteção das crianças e adolescentes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade