Luciano Oliveira - [email protected]

Lidiane Garcia diz que gestão está sendo um grande desafio (Foto: Eduardo Maia/ALRN)

Prefeita de Areia Branca trabalha para cumprir compromissos salariais até o final do ano

Lidiane Garcia diz que gestão está sendo um grande desafio (Foto: Eduardo Maia/ALRN)
Lidiane Garcia diz que gestão está sendo um grande desafio (Foto: Eduardo Maia/ALRN)

Cumprir todos os compromissos salariais com os servidores do município até o final do ano de 2016, é um dos maiores desafios da prefeita de Areia Branca, Lidiane Garcia (PMN), no curto período que resta da sua gestão de sete meses, já que na condição de vice-prefeita ela assumiu o mandato em 17 de maio deste ano, com o afastamento da então prefeita Luana Bruno (PMDB) pela Câmara Municipal.

Neste período, Lidiane Garcia tem feito malabarismo para manter a máquina administrativa em funcionamento. Além da folha do funcionalismo que compromete volume significativo de recursos, a prefeita enumera dívidas vultosas deixadas pela gestão passada que estão sendo pagas e outras negociadas, além de parcelamentos com os diversos órgãos da União que levam outra fatia considerável do que é arrecado pelo município. “Sem contar os compromissos diários, necessários para o andamento das ações do governo”, reforça a prefeita.

A prefeita Lidiane Garcia ressalta que Areia Branca tem sofrido com a crise e a queda na arrecadação de seus impostos e nas transferências dos governos federal e estadual que chegam com atraso, tornando mais difícil a situação da prefeitura. “O não repasse nas datas definidas em lei acaba acentuando a crise econômica. A situação não está pior porque cortamos despesas, enxugamos os gastos e estamos aplicando corretamente os recursos públicos em benefício do servidor e da população em geral”, afirma.

Para a prefeita, mais do que muita gente possa imaginar, a folha de pagamento do servidor, que tem um custo muito alto, tem uma importância grandiosa para a economia da cidade, por girar recursos que acabam sendo consumidos no comércio local.

“Nosso desejo era, a essa altura, já chegamos ao primeiro decênio do último mês do ano, termos um calendário de pagamento definido que ajudaria aos servidores planejarem os dias que faltam para encerrar o ano de 2016 e o início de 2017. Mas mesmo diante desse cenário de incertezas que ronda as prefeituras neste final de ano, trabalhamos com a expectativa de cumprirmos nossos compromissos com os servidores. É o que queremos e estamos lutando para isso”, conclui Lidiane Garcia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade