Luciano Oliveira - [email protected]

Iraneide reafirma potencial do município na produção de energias renováveis (Foto: Reprodução/Novo Portal)

Prefeita de Areia Branca reage à exclusão do RN da lista de leilão para energia eólica

Iraneide reafirma potencial do município na produção de energias renováveis (Foto: Reprodução/Novo Portal)

Em suas redes sociais, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), compartilhou no feriado de 15 de novembro uma importante informação para a população areia-branquense. “Tomei conhecimento que o Estado, principalmente a Região de Mossoró, foi excluído do leilão de oferta de novos lotes para a instalação de torres geradoras de energia eólica, que ocorrerá no próximo mês de dezembro, em função da indisponibilidade de escoamento de energia, ou seja, por falta de linha de transmissão”, disse.

Iraneide explicou que foi realizado um leilão para “descontratação” de projetos que não foram viabilizados, porém essas empresas continuam com os respectivos contratos de distribuição, o que prejudica em muito o RN.

Areia Branca e Mossoró já contam com o maior parque fotovoltaico do RN, construído para produzir energia solar, além dos nossos parques eólicos consolidados. “Assim que essa informação chegou ao meu conhecimento comecei uma articulação para tratar do assunto, pedindo apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e aos nossos representantes nas bancadas estadual e federal”, reforçou a prefeita.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade