Luciano Oliveira - [email protected]

Iraneide se reuni nesta manhã com o vice-reitor da IFRN, Marcos Oliveira (Foto: Divulgação)

Prefeita de Areia Branca defende instalação de Campus do Instituto Federal no município

Iraneide se reuni nesta manhã com o vice-reitor da IFRN, Marcos Oliveira (Foto: Divulgação)
Iraneide tratou do pleito em reunião com o vice-reitor da IFRN, Marcos Oliveira (Foto: Divulgação)

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), foi recebida na manhã desta quinta-feira, 20, pelo vice-reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Marcos Oliveira. A iniciativa da gestora foi motivada pela necessidade da instalação de um Campus do IF no município. Iraneide protocolou ofício apresentando as justificativas, dentre elas a população local que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já ultrapassou os 27 mil habitantes e as características econômicas voltadas para as atividades pesqueira, salineira, petrolífera, turística e o grande potencial para exploração de energias renováveis como eólica e solar, que tem atraído empresas.

Diariamente, cerca de 567 jovens deslocam-se de Areia Branca para estudar em Mossoró, distante 47 quilômetros, gerando 11 viagens de veículos do tipo ônibus, micro-ônibus e vans, e uma despesa mensal superior a R$ 82 mil, custeada pela Prefeitura Municipal e a Associação Universitária Areia-branquense (AUA). Além da prefeita Iraneide, os vereadores do município, Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho”, Samuel Lemos e Wagner Tavernard, todos do PSD, também estiveram reunidos na reitoria do IFRN.

Iraneide afirmou que a conversa foi muito positiva e já marcou viagem para Brasília, no mês de maio, onde irá tratar do assunto pessoalmente no Ministério da Educação (MEC). “Estou buscando apoio técnico e também político para que Areia Branca seja contemplada com uma unidade do IFRN. O senador José Agripino esteve hoje com o reitor Wyllys Farkatt e me garantiu que reforçou o nosso pleito e se colocou parceiro nessa luta”, enfatizou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade