Luciano Oliveira - [email protected]

Clorisa Linhares é vereadora em Grossos e pré-candidata ao governo potiguar

Pré-candidata ao Governo reforça luta em defesa do setor salineiro durante entrevista na FM Costa Branca

Clorisa Linhares é vereadora em Grossos e pré-candidata ao governo potiguar

Preocupação com o setor salineiro, a questão da segurança pública e um novo modelo de gestão para o Rio Grande do Norte foram alguns dos temas abordados pela vereadora de Grossos e pré-candidata ao Governo do Estado, Clorisa Linhares (PSDC), durante entrevista ao programa “Costa Branca em Debate” na Rádio Costa Branca (FM 104,3) de Areia Branca, nesta quarta-feira, 23.

Um dos objetivos da entrevista de Clorisa Linhares foi para reforçar o convite às autoridades e aos representantes da indústria salineira para a audiência pública que irá realizar no dia 5 de setembro, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Grossos.

O principal ponto que será discutido na audiência é o relatório técnico produzido pelo Ibama e Idema, que levou o Ministério Público Federal a propor Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que áreas ocupadas pelas salinas às margens dos rios sejam recuadas, o que, na prática, inviabilizará o funcionamento de inúmeras salinas pelo Estado.

A pré-candidata defende uma ampla mobilização das classes política e empresarial do Estado para sensibilizar o governo no sentido de se unir aos salineiros na luta no sentido de mostrar a importância econômica e social do sal para todo o país.

Para Clorisa, a notificação de empresas pelo que o Ibama classifica como descumprimento de normas ambientais, poderá resultar em desemprego em massa, visto que o setor salineiro gera mais de 70 mil empregos diretos e indiretos no RN. “Sem falar que o nosso sal representa 97% da produção nacional”, acrescentou.

Além dessa questão do sal, Clorisa falou também sobre a segurança pública, demonstrando preocupação com o quadro de violência que se instalou no Estado.

Jailton Rodrigues conduziu entrevista com a pré-candidata no estúdio da FM 104

Clorisa disse que como vereadora de Grossos e agora como pré-candidata ao governo, tem ouvido o povo e faz questão de incluir em seu Plano de Governo pautas que visam a proteção do povo potiguar. “Desde já conclamo os norte-rio-grandenses a uma reflexão sobre o que é melhor para o Estado. Por isso me coloco como opção e ao assumir minha pré-candidatura ao Governo do Estado, estou ciente dos desafios que terei pela frente, mas estou apta e estou pronta para ser a próxima governadora do Rio Grande do Norte”, concluiu.

Fotos: Luciano Oliveira 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade