Luciano Oliveira - [email protected]

exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, com 180 questões, além de uma redação

Prazo para pagamento da inscrição do Enem 2019 termina nesta quinta

Exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, além de uma redação (Foto: Reprodução)

O prazo para o pagamento do boleto de inscrição no exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 termina nesta quinta-feira, 23. O valor da taxa é de R$ 85 e o número de confirmação do total de estudantes participantes da edição será divulgado em 28 de maio.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo já tem sua participação garantida no exame. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também divulgou o registro de 6.384.957 inscritos para a edição 2019 do exame. Em 21 edições, o Enem recebeu quase 100 milhões de inscrições. O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas.

O Enem também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os dados da seleção também permitem autoavaliação do estudante o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais. O exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, com 180 questões, além de uma redação.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade