Luciano Oliveira - [email protected]

Vanusa Rebouças, gerente de Emprego e Renda, alerta sobre fimdo prazo para o cadastro (Foto: Luciano OLive4ira)

Prazo para cadastramento no programa Microcrédito Empreendedor termina nesta quinta-feira

Gerente Vanusa Rebouças alerta sobre fim do prazo para o cadastro (Foto: Luciano Oliveira)

Microempreendedores Individuais (MEI) de Areia Branca têm até quinta-feira, 19, para fazer o cadastramento no programa Microcrédito Empreendedor que no município está disponibilizando 300 cadastros.

A gerente de Emprego e Renda da Prefeitura de Areia Branca, Vanusa Rebouças, informa que os micro e pequenos empreendedores do município interessados em captar os recursos do programa para incrementar os seus negócios, devem se dirigir à Gerência de Emprego e Renda/Sala do Empreendedor, que funciona à Rua Jorge Caminha, em frente ao escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), das 7h às 17h.

Segundo Vanusa Rebouças, o programa Microcrédito Empreendedor financia com até R$ 3 mil o empreendedor informal e com até R$ 6 mil o empreendedor formalizado. As taxas de juros são de 1,5% ou 1,7% ao mês. O prazo para pagar o financiamento é de até 12 meses, com bônus de 100% dos juros para quem pagar em dia.

Programa implantado pelo Governo do Estado sob a coordenação da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e operacionalizado pela Agência de Fomento do RN, o Microcrédito do Empreendedor chegou a Areia Branca graças ao empenho da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) junto ao governador Robinson Faria (PSD).

Em Areia Branca, os recursos vão fomentar e incentivar vários ramos da economia, como o comércio de animais, bares, lanchonete e restaurantes, artesanato, vendedores de cosméticos e roupas. Como a cidade possui um grande número de pessoas que lidam com a música, a prefeita Iraneide conseguiu enquadrar essa modalidade no programa, de forma que os músicos da cidade também podem se cadastrar para obter o financiamento.

A entrega dos financiamentos desta etapa em Areia Branca, será no dia 18 de maio, em solenidade que contará com a presença do governador Robinson Faria. Na oportunidade, beneficiários de outros municípios da região também vão receber os seus cheques com os valores correspondentes aos recursos financiados.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade