Luciano Oliveira - [email protected]

Jaime Calado e a esposa Zenaide Maia, deputada federal (Foto: Reprodução)

PR sofrerá baixa com saída do ex-prefeito Jaime Calado e da deputada Zenaide Maia

Jaime Calado e a esposa Zenaide Maia, deputada federal (Foto: Reprodução)

Com a aproximação das eleições de 2018, os partidos políticos no Rio Grande do Norte começam a fazer contas e avaliar o atual cenário nos campos majoritário e proporcional. Os chamados partidos pequenos se tornaram objeto do desejo de quem pretende trocar de sigla.

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) receberá um reforço importante para as eleições do próximo ano. O ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, Jaime Calado, vai se filiar na sigla. Ele está deixando o Partido da República (PR), que no RN é presidido pelo se cunhado, o ex-deputado federal João Maia.

A esposa de Jaime Calado, a deputada federal Zenaide Maia, também demonstra interesse em deixar o PR pelo qual foi eleita em 2014. Como é detentora de mandato, a questão está sendo vista juridicamente. Ela não disse ainda qual será seu novo endereço partidário, mas há expectativa que siga o marido na opção pelo PMB.

Zenaide não deverá disputar a reeleição à Câmara dos Deputados. Seu projeto político para 2018 seria disputar uma cadeira no Senado.

No caso de Zenaide concorrer ao Senado, abre espaço para o irmão João Maia tentar voltar à Câmara Federal.

Com relação a Jaime Calado, insatisfações com o PR seria a causa da sua saída do partido.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade