Luciano Oliveira - [email protected]

Major Carvalho anunciou que vila-praia terá um sistema de segurança eficiente

Posto Policial e videomonitoramento em Ponta do Mel foram anunciados por Major Carvalho e gerente de Segurança

Major Carvalho anunciou que a vila-praia terá um sistema de segurança eficiente

Ao participar da sessão itinerante da Câmara Municipal de Areia Branca em Ponta do Mel, na quinta-feira, 21, o Major PM Marcos Honorato de Carvalho deu uma boa notícia para os moradores daquela populosa vila-praia. Ele anunciou que o Posto Policial da localidade será reativado.

A notícia foi recebida com aplausos pelo público que lotou o auditório da Associação das Marisqueiras, onde foi instalada a estrutura do Legislativo municipal para a sessão inaugural do programa Câmara Itinerante retomado pelo presidente da Casa, vereador Duarte Júnior (Podemos).

Major Carvalho disse que a reativação do posto será uma parceria da Polícia (Estado) e a Prefeitura Municipal de Areia Branca, que vão garantir as diárias operacionais para manutenção de policiais e viatura na comunidade.

Major Carvalho disse ainda, que além de beneficiar Ponta do Mel, o Posto Policial também será importante para as comunidades circunvizinhas que sofrem com a violência, justamente pela distância da sede policial. “Agora, ficará mais fácil registrar uma ocorrência e a presença do posto também vai inibir a ação de criminosos em toda essa área que abrange Ponta do Mel, São Cristóvão e Redonda, mais diretamente”, afirmou.

O presidente da Câmara, Duarte Júnior, que conduziu os trabalhos em Ponta do Mel, parabenizou o major Carvalho pela boa notícia e disse que a reativação do Posto Policial é também uma conquista para toda a população da vila-praia, já que esse era um dos pedidos mais frequentes que os moradores faziam às autoridades.

Videomonitoramento

As boas notícias para a população de Ponta do Mel não pararam por aí. O gerente de Segurança do município, Roberto Teixeira, que representou a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) na oportunidade, anunciou que a vila-praia será contemplada com a instalação de câmeras de segurança para o serviço de videomonitoramento que tem ajudado muito a identificar ações delituosas com muita precisão na zona urbana.

Gerente Roberto Teixeira confirmou a instalação de câmeras de segurança na comunidade

O gerente confirmou que dentro do plano de expansão do sistema de videomonitoramento no município, três câmeras serão instaladas em pontos estratégicos de Ponta do Mel. “Essas câmeras serão interligadas à Central de Videomonitoramento instalada na Delegacia de Polícia de Areia Branca e irão aumentar a sensação de segurança da população local e aos visitantes que vêm conhecer as belezas naturais da vila-praia”, disse.

Ainda de acordo com Roberto Teixeira, o sistema é um grande aliado do trabalho da polícia, pois durante o período em funcionamento na cidade, muitas ocorrências foram atendidas com auxílio das câmeras. “Não digo que o videomonitoramento vai reduzir até zero as ocorrências, mas traz uma segurança para a população, tendo em vista que com o apoio da Central de Videomonitoramento será possível identificar e prender pessoas envolvidas em furto, roubo e com tráfico de drogas”, reforçou.

Concluindo, Roberto Teixeira disse que com o treinamento da Guarda Municipal, processo em andamento, aquisição de uma nova viatura para os serviços da guarnição e a reativação do Posto Policial, o sistema de câmeras em Ponta do Mel funcionará de forma eficiente, garantindo a segurança e o bem-estar de todos na comunidade.

Duarte Júnior (camisa branca) presidiu os trabalhos em Ponta do Mel

Fotos: Erivan Silva 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade