Luciano Oliveira - [email protected]

Representantes do município e da Funasa se reuniram durante dois dias (Foto: Divulgação/PMDB)

Plano de Saneamento Básico de Areia Branca entra na etapa de diagnóstico técnico

Representantes do município e da Funasa se reuniram durante dois dias (Foto: Divulgação/PMDB)

A cidade de Areia Branca recebeu nos dias 19 e 20 uma equipe técnica da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O motivo da visita foi realizar um levantamento técnico das necessidades locais a serem implementadas no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Os engenheiros Wellison Silva (engenheiro civil) e Gilbrando Trajano (engenheiro ambiental) foram acompanhados dos membros responsáveis pela elaboração do plano e da gerente municipal de Obras, Jennyany Sales. O grupo de trabalho percorreu todo o município, desde a zona urbana a zona rural.

“Essa etapa do diagnóstico técnico participativo é a mais importante do PMSB, que é enxergar os problemas existentes no município e tentar as soluções”, acrescentou Jennyany. Nestes dois dias a equipe foi dividida e foram mapeadas as necessidades de esgotamento sanitário, drenagem, resíduos sólidos e abastecimento de água.

A partir de agora, os membros que compõem o Plano Municipal de Saneamento Básico de Areia Branca têm um prazo de 10 dias para entregar o diagnóstico, identificando os pontos críticos. O grupo vai aplicar questionários para colher mais informações da população nas zonas urbana e rural.

“A principal função da visita é fornecer treinamento para que a equipe do município tenha condição de desenvolver o trabalho no seu território. Nossa intenção é que a equipe esteja bem capacitada para que as atividades se desenvolvam da melhor maneira e possam dar um diagnóstico preciso”, acrescentou o engenheiro ambiental, Gilbrando Trajano.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade