Luciano Oliveira - [email protected]

Bolsonaro aumentou vantagem nas pesquisas após ser atacado a facaSérgio Lima/Poder360

Pesquisa XP/Ipespe: Bolsonaro está 14 pontos à frente do segundo colocado

Bolsonaro aumentou vantagem nas pesquisas após ser atacado a faca (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

A pesquisa da XP Investimentos/Ipespe mostra Jair Bolsonaro com 26% dos votos, seguindo por Ciro Gomes (PDT), com 12%, Fernando Haddad (PT), com 10%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%, e Marina Silva (Rede), com 8%.

João Amoêdo (Novo), com 4%, Alvaro Dias (Podemos), com 4%, e Henrique Meirelles (MDB)), com 2%, completam o quadro.

Bolsonaro tem queda na rejeição

A rejeição de Jair Bolsonaro caiu 5 pontos de uma semana para a outra. Segundo a XP, ele é menos rejeitado do que Marina Silva e Geraldo Alckmin, e empata com Fernando Haddad e Ciro Gomes.

Cenário mostra eventual segundo turno em aberto

A pesquisa da XP Investimentos/Ipespe também apresentou cenários para o segundo turno da corrida presidencial. Ao todo, foram seis testes realizados.

Caso Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) se enfrentem, o tucano lidera com 37% das intenções de voto ante 36% de seu rival. Isso significa que há umpate técnico entre os candidatos. Brancos, nulos e indecisos somam 26% das respostas.

Se Jair Bolsonaro e Marina Silva acontecer, outro empate técnico. O ex-capitão militar aparece com 36%, enquanto a candidata da REDE registra 37% das intenções de votos. 27% dos eleitores votariam branco, nulo ou não sabem responder.

Em um segundo turno entre Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, há outro empate: ambos ficam com 35% das intenções de voto. Brancos, nulos e indecisos somam 31%.

Já em um cenário entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, o presidenciável do PDT venceria com 40%, segundo a pesquisa. Bolsonaro, nesse caso, ficaria com 35%.

Jair Bolsonaro somente lidera em um cenário no qual ele enfrenta Fernando Haddad. Mesmo registrando empate técnico, o militar lidera com 40% das intenções de voto ante os 38% do petista.

O último cenário simula um segundo turno entre Geraldo Alckmin e Fernando Haddad. O presidencável pelo PSDB lidera com vantagem, obtendo 38% dos votos. O petista aparece somente com 26%. Brancos, nulos e indecisos somam 35%. (Com informações O Antagonista e RedeTV).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade