Luciano Oliveira - [email protected]

Pastoral Familiar de Areia Branca realiza a IV Caminhada da Família com temática evangelizadora

Caminhada teve como ponto de partida o largo da Praça da Conceição

A Igreja Católica no Brasil, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove todos os anos durante o mês de agosto a Semana Nacional da Família.

O evento realizado em todo o pais tem como objetivo, promover o fortalecimento dos laços familiares nos ensinamentos evangélicos e incentivar o crescimento da espiritualidade familiar, despertando as famílias para sua missão sagrada, insubstituível e inalienável de educadora, de escola onde se aprendem e experimentam os valores humanos e cristãos.

Em Areia Branca, em decorrência dos festejos da padroeira dos marítimos, Nossa Senhora dos Navegantes, a Semana da Família acontecerá somente no mês de setembro. Mas no último domingo, 13, a Pastoral Familiar da paróquia local, promoveu a IV Caminhada da Família, que teve como tema: “Família base de uma sociedade mais justa e fraterna”.

Percurso teve cantos, reflexões e apresentações artísticas

A caminhada evangelizadora saiu da Praça da Conceição, por volta das 17h e percorreu diversas ruas da cidade com cantos, reflexões e apresentações artísticas encerrando na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, com a realização da tradicional missa em homenagem aos pais.

A Caminhada da Família é um momento de celebração e evangelização que objetiva resgatar a centralidade da família como igreja doméstica e promotora de uma cultura baseada em valores sólidos e essenciais à formação de bons cristãos e honestos cidadãos, nesse contexto de relativismo ético da pós-modernidade.

Integrantes da Pastoral Familiar comemoram êxito da caminhada (Foto: Divulgação)

Fotos: Divulgação/Pastoral Familiar  

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade