Luciano Oliveira - [email protected]

Campo santo da cidade terá missas em três horários (Foto: Divulgação/PMAB)

Paróquia de Areia Branca divulga programação de Missas de Finados no cemitério público e na matriz

Campo santo da cidade terá missas em três horários (Foto: Divulgação/PMAB)
Campo santo da cidade terá missas em três horários (Foto: Divulgação/PMAB)

Na próxima quarta-feira, 2 de novembro, será o feriado do Dia de Finados, que promete reunir milhares de pessoas no Cemitério Público São Sebastião, na zona urbana de Areia Branca. Visando a data, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição divulgou a programação de suas missas neste dia no campo santo e na Igreja Matriz.

Conforme programação divulgada pelo pároco da cidade, padre Cézar Teixeira, na capela do Cemitério São Sebastião haverá missa em três horários: às 6, às 10h e às 16h. Já na Matriz da Conceição, serão celebradas missas às 8h e às 19h.

Durante todo o dia, pessoas do município e visitantes passarão pelo cemitério da cidade. As visitações se estendem aos campos santos das comunidades rurais.

Movimentação

Com a aproximação do Dia de Finados, cresce a movimentação no único cemitério existente na zona urbana de Areia Branca. Muitos familiares limpam os túmulos e há também aqueles que estão desempregados e aproveitam a época para lucrar oferecendo serviços de limpeza, de pintura, de aplicação de azulejos e de placas.

O dia de Finados é muito propício, os comerciantes lucram com a data, tanto os ambulantes que se instalam na porta do cemitério vendendo flores artificiais e velas como também as lojas espalhadas na cidade que comercializam esses artigos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade