Luciano Oliveira - [email protected]

Procissões marítima e terrestre são destaque na programação (Foto: Arquivo)

Paróquia de Areia Branca divulga a programação oficial da Festa dos Navegantes 2017

Procissões marítima e terrestre são destaque na programação (Foto: Reprodução)

“Com a Mãe dos Navegantes celebremos as graças do ano mariano”, é o tema geral da festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes 2017, padroeira dos marítimos, que acontece no período de 5 a 15 de agosto. Mas este ano a programaçãovai até o dia 16, dedicado ao Revivendo o bicentenário de Dom Bosco, comemorado em 2015.

Destaque no calendário sociorreligioso do município de Areia Branca, a programação religiosa iniciou no último dia 17, com a peregrinação da imagem da santa.

Um dos pontos altos da programação religiosa é a procissão marítima no dia 15 de agosto, que este ano será pela manhã, começando às 8h30 com os preparativos para o embarque dos peregrinos no Cais Tertuliano Fernandes. Em seguida, inicia o passeio dos barcos com a imagem da padroeira pelas águas do rio Apodi-Mossoró. A procissão terrestre começa às 16h30.

A Missa do Peregrino neste ano também será pela manhã, às 7h, presidida pelo bispo Dom Mariano Manzana. Por volta das 19h, será celebrada a missa de encerramento da festa, no Centro Juvenil Dom Bosco.

Confira, abaixo, a programação oficial da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2017, divulgada pela Paróquia de Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade