Luciano Oliveira - [email protected]

Jogadores do Palmeiras comemoram o título (Foto: Ale Cabral / Estadão Conteúdo)

Palmeiras goleia Vitória outra vez e fica com o título do Brasileiro Sub-20

Jogadores do Palmeiras comemoram o título (Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo)

Empurrado por 23.776 torcedores na arena, o Palmeiras conquistou na quinta-feira, 25, o inédito título do Campeonato Brasileiro Sub-20. E a taça chegou com mais uma goleada sobre o Vitória. Depois de fazer 4 a 1, no Barradão, o Verdão bateu o Rubro-Negro por 5 a 2 de virada em casa e ficou com a taça da quarta edição do torneio (9 a 3 no agregado). O lateral-esquerdo Luan Cândido foi o destaque da partida, com três gols marcados.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo administrando a enorme vantagem, enquanto o Vitória se lançou ao ataque em busca da virada. E o Rubro-Negro chegou a se animar. Edson Júnior marcou de cabeça, aos 22 minutos, e deu esperança à torcida. Mas ela não durou muito tempo. Aos 27, Yan driblou dois rivais, tabelou com Aníbal e fez um golaço para empatar e esfriar a partida outra vez. Os paulistas ficaram em vantagem aos 45 depois que o árbitro Salim Fende Chavez marcou pênalti de Matheus Souza em Vitinho. Luan Cândido bateu, Lucas defendeu, mas o próprio lateral-esquerdo pegou o rebote.

Yan marca o primeiro gol do Palmeiras (Foto: Jales Valquer/Estadão Conteúdo)

Segundo tempo 

O Vitória voltou com tudo e empatou logo aos dois minutos. Edi Carlos sofreu pênalti de Matheus Neris. Caíque marcou. Mas, assim como na primeira etapa, o Palmeiras conseguiu pouco depois acabar com a reação. Luan Cândido, de cabeça, marcou o terceiro do Verdão. Aos 23, o artilheiro Papagaio anotou o quarto e, aos 47, Luan Cândido fechou o placar com o terceiro gol dele na partida.

Jogadores do Palmeiras festejam gol marcado (Foto: Jales Valquer/Estadão Conteúdo)

Só dá Palmeiras 

Além do título e da melhor campanha, o Verdão terminou a competição com os três artilheiros. Papagaio, que começou o jogo na reserva, foi o principal goleador do torneio, com 12 gols. Abaixo dele ficou Yan, com oito, e Luan Cândido, com seis.

Papagaio comemora o gol sobre o Vitória (Foto: Jales Valquer/Estadão Conteúdo)

Fique de olho!

A diretoria do Palmeiras aposta muito nessa geração de jovens jogadores. Alguns deles já treinam com o elenco profissional e são observados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. São os casos do zagueiro Vitão, do lateral-esquerdo Luan Cândido, do meia Vitinho e do atacante Papagaio. (Com informações SporTV).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade