Luciano Oliveira - [email protected]

Palacete Municipal "vestiu" a cor da campanha

Palacete Municipal e Monumento do Santuário recebem iluminação especial em homenagem ao Outubro Rosa

Palacete Municipal “vestiu” a cor da campanha

O Monumento do Santuário e o Palacete Municipal de Areia Branca ganharam os tons da Campanha do Outubro Rosa, como uma marca visual para lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde está realizado um mês de prevenção contra o câncer de mama e colo do útero.

A iluminação especial em homenagem ao Outubro Rosa é uma iniciativa da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) visando promover a conscientização sobre a campanha que ocorre anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama.

O rosa da campanha mudou o visual do Monumento do Santuário

A campanha também busca fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença, além de enfatizar a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta a alterações suspeitas.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. A doença também acomete homens, sendo porém mais rara, representando 1% do total de ocorrências.

Fotos: Ledson França

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade