Luciano Oliveira - [email protected]

Colégio Pio Brasileiro posa para foto: boa fase acende esperança de conquistar o campeonato

Padres brasileiros vencem Vaticano pela Copa do Mundo dos Sacerdotes e avançam às quartas de finais

Colégio Pio Brasileiro posa para foto: boa fase acende esperança de conquistar o campeonato
Colégio Pio Brasileiro posa para foto: boa fase acende esperança de conquistar o campeonato

Graças a “São Carlos”, como está sendo chamado o goleiro, e padre, Carlos Gomes, de 37 anos, o time de sacerdotes brasileiros, representado pelo Colégio Pio Brasileiro, passou neste domingo, 19, às quartas de finais na 11ª Clericus Cup, a Copa do Mundo dos Sacerdotes Católicos, ao vencer nos pênaltis a equipe do Vaticano por 3 a 2. Não é pecado, mas, na verdade, Carlos acabou usando sua vasta experiência, herdada de quando foi arqueiro, de verdade, do Goiás Esporte Clube.

No tempo normal, com gol de padre Wagner Carvalho, da Diocese de Picos, no Piauí, meio campista, que trocou de batina, ou melhor, de camisa, com outro colega de altar, Cristiano, no decorrer do jogo, o Colégio Pio empatou no tempo normal com o Vaticano, em 1 a 1. Wagner ainda voltou a marcar nos pênaltis.

“Na verdade, os dois foram nossos heróis neste domingo”, elogia padre Neimar, capitão do time e idolatrado pela torcida por ser xará (com I) do craque Neymar da Seleção Brasileira. Os padres Anevair e Rafael também marcaram nos pênaltis. A próxima partida dos padres brasileiros é contra o Mater Ecclesiae, de Roma, no dia 26.

Na semana passada, o Pio Brasileiro, formado por padres e seminaristas que estudam em Roma, despachou por 2 a 1 o Chape Cusmano Belga. O herói desse jogo foi o pároco Leandro Nunes, lateral direito de 35 anos, de Volta Redonda, no Sul Fluminense, que salvou a equipe ao impedir um gol do adversário em cima da linha.

Campeonato reúne 404 padres

Sacerdotes brasileiros fazem trabalho de aquecimento antes de enfrentar o Vaticano
Sacerdotes brasileiros fazem trabalho de aquecimento antes de enfrentar o Vaticano

O Campeonato Mundial Pontifício, como também é conhecida a competição, reúne 404 padres de 66 nacionalidades em 18 times. As regras são um pouco diferentes do futebol convencional. O tempo para cada lado é de 30 minutos e não 45. E há apenas um cartão, de cor azul, que, diante de alguma indisciplina, digamos, menos religiosa, bota o faltoso para “pensar e se arrepender do que fez” por pelo menos oito minutos.

“Xingar a mãe do juiz, nem pensar”, diz o sacerdote volta-redondense, Leandro, sem conter o riso. Sob as bênçãos do Papa Francisco, os atletas de Cristo são estimulados nas partidas a exercerem a convivência fraterna, cooperação e amizade. A melhor performance dos brasileiros no campeonato foi em 2010, com um tímido terceiro lugar. Quem quiser acompanhar o campeonato e, claro, torcer pelo Brasil, basta acessar o site www.clericuscup.it. (Com informações O Dia).

Fotos: Divulgação/Clericus Cup

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade