Luciano Oliveira - [email protected]

Padre lança livro sobre as memórias e o processo de beatificação e canonização de Dom Lustosa

0 LIVRO 2Padre Cézar, o autor do livro, padre Aristides, Thiago Tavernard e Edite Araújo, no lançamento, ontem  

Uma noite de reencontro marcou o lançamento do livro “Nos pátios com um Sábio e um Santo”, de autoria do padre Aristides Jorge Pereira. A concorrida noite de autógrafos foi realizada ontem, 10, às 20h, na Câmara Municipal de Areia Branca, com a presença de representantes da comunidade católica e de outros segmentos.

Durante a festa de lançamento do livro, houve depoimentos sobre a atuação de padre Aristides Jorge em Areia Branca, como vigário paroquial e dirigente do projeto Obras Sociais Dom Bosco (OSDB). O pároco da cidade, padre Cézar Teixeira, prestigiou o evento.

0 livro tavernardEncontro de padre Aristides com Bebel, Edna e Thiago Tavernard, pessoas atuantes junto a paróquia

No livro “Nos pátios com um Sábio e Santo” o autor relata as memórias vividas junto a Antônio de Almeida Lustosa, conhecido como Dom Lustosa. Nasceu em São João Del Rei, Minas Gerais, ordenou-se em 28 de janeiro de 1912 pela Congregação Salesiana. Assumiu a Arquidiocese de Fortaleza em 5 de novembro de 1941 e permaneceu até 29 de maio de 1963. 

Com seu espírito instituidor e fundador, Dom Lustosa fundou a Congregação das Josefinas e estimulou e atraiu no seu tempo mais 22 instituições religiosas, que se instalaram no Ceará e que muito ajudaram na sua ação pastoral. A grande  maioria delas permanece, ainda hoje, cumprindo as suas finalidades religiosas e sociais e prestando bons serviços ao Ceará.

0 LIVROThomas Magnum, ligado a movimentos da paróquia, teve livro autografado pelo autor

A obra versa ainda, sobre o processo de beatificação e canonização de Dom Antônio de Almeida Lustosa, que teve início a partir da decisão “vamos resgatar a memória desse homem’’, proferida em 5 de junho de 1999 pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, diante de um grupo de pessoas, que estava organizando a celebração litúrgica dos 25 anos de falecimento de Dom Antônio, em reconhecimento ao seu testemunho de vida e edificante zelo pastoral.

Abaixo, A capa do livro “Nos pátios com um s´Sábio e um Santo”

0 livro capa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução / Facebook

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade