Luciano Oliveira - [email protected]

Thomas e Eloiza foram dispensados depois de 9 e quase 30 anos de serviços prestados à paróquia (Foto: Cedida)

Padre de Areia Branca dispensa funcionários da paróquia, uma com quase 30 anos na função de secretária

Thomas e Eloiza foram dispensados depois de  9 e quase 30 anos de serviços prestados à paróquia (Foto: Cedida)
Thomas e Eloiza foram dispensados depois de 9 e quase 30 anos de serviços prestados à paróquia (Foto: Cedida)

Apesar de ter acontecido na manhã de sábado, 1º de abril, foi verdade. O pároco local, padre Cézar Teixeira, dispensou dois dos mais antigos servidores da Paróquia de Areia Branca. Desde que veio à tona, o fato tem causado ampla repercussão na cidade.

Conhecido pelo seu trabalho como Assistente Administrativo da Casa paroquial e envolvimento direto com grupos e movimentos jovens ligados à Igreja Católica, Thomas Magnum Lourenço de Souza foi um dos dispensados, depois de 9 anos de bons serviços prestados à comunidade católica e à cidade, num todo.

Surpreendeu também a dispensa de Eloiza Carlos da Silva, que exercia a função de secretária na Casa Paroquial por quase 30 anos.

Pessoas ligadas à paróquia disseram que a dispensa dos dois funcionários teria sido motivada pela crise financeira que assola no país e vem refletindo também nos trabalhos da Igreja.

Mas conforme apurado junto a pessoas ligadas à própria paróquia, os motivos da dispensa dos funcionários teriam sido outros. Embora Thomas Magnum e Eloiza não tenham se manifestado sobre o assunto, nas cercanias da paróquia várias pessoas fazem críticas veladas ao comportamento do padre Cézar Teixeira, que segundo comentam, adotou uma postura radical depois das eleições municipais de 2016, na qual, segundo relatos, teria tido participação ativa na campanha em prol da candidatura vitoriosa. “Depois da campanha, o padre se envolveu numa série de polêmicas, como toda a cidade de Areia Branca tem conhecimento”, comentou uma fonte, que pediu para não ter seu nome revelado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade