Luciano Oliveira - [email protected]

Bolsonaro durante visita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

“Os petistas e seus puxadinhos, como PCdoB e PSOL, não gostarão!”, diz Bolsonaro

Bolsonaro durante visita ao Superior Tribunal de Justiça (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) usou mais uma vez o Twitter na quinta-feira, 8, após voltar ao Rio de Janeiro, para provocar o Partido dos Trabalhadores (PT) fazendo uma alusão à “caixa preta do BNDES”. “Os petistas e seus puxadinhos, como PCdoB e PSOL, não gostarão! O Brasil saberá a verdade que estes omitem com o dinheiro do povo!”, escreveu, em sequência a um post feito mais cedo, no qual ele afirmava que estava fazendo um “compromisso de iniciar o meu mandato determinado a abrir a caixa preta do BNDES e revelar ao povo brasileiro o que feito com seu dinheiro nos últimos anos.”

Na quarta-feira, 7, em Brasília, onde deu o início oficial dos trabalhos do grupo de transição do governo, Bolsonaro disse que pretende abrir os arquivos dos contratos do BNDES já na primeira semana de sua administração, em janeiro de 2019.

O BNDES, ao lado da Petrobras, já esteve no alvo de investigações da Polícia Federal (PF). Nas gestões do PT, por exemplo, a instituição financiou empresas de Eike Batista e dos irmãos Joesley e Wesley Batista, além das obras do Porto de Mariel, em Cuba.

Para ter acesso aos dados desses financiamentos, contudo, o presidente eleito terá de quebrar o sigilo que recai sobre boa parte dos contratos. Tal sigilo foi imposto pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), sob alegação de “preservação da privacidade dos atos referentes à gestão bancária”. (Com informações Jornal do Brasil).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade