Luciano Oliveira - [email protected]

Os três primeiros meses são de desafios para quem assumiu o mandato (Foto: Luciano Oliveira)

Novos prefeitos têm 100 dias de tolerância para que mostrem resultados e justifiquem a escolha do eleitor

Os três primeiros meses são de desafios para quem assumiu o mandato (Foto: Luciano Oliveira)
Os três primeiros meses são de desafios para quem assumiu o mandato (Foto: Luciano Oliveira)

Já se passaram 17 dias desde o início da administração da prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD). Um período curto para qualquer análise, mas mesmo assim ainda não houve nenhuma manifestação ou declaração pública por parte dos opositores, que em primeiro grau seriam os três ex-candidatos a prefeito derrotados nas urnas de 2 de outubro de 2016.

Tem sim, um grupo vigilante nas redes sociais que se intitula oposição ao atual governo. Mas a maioria dos comentários ainda não tem consistência. Está mais para bate boca. Fazer oposição é coisa séria.

É bem verdade que o cenário (nacional) não é animador para os atuais gestores em virtude da crise financeira que continua com muito apetite. Os ex-prefeitos que o digam. Muitos fizeram uma gestão sofrível, outros terminaram o mandato no limite.

Essa aparente “trégua” (em nível local, por exemplo) é porque a população geralmente concede aos novos gestores os 100 primeiros dias de tolerância para que mostrem resultados. Vencido o prazo e se nada for feito, aí a coisa pega. A insatisfação (do próprio eleitor) aflora.

Um dos desafios para quem assumiu a prefeitura agora é afinar a equipe o mais breve possível e apresentar resultados.

As promessas feitas na campanha obrigam ao novo gestor vigilância redobrada para que o prometido seja de fato cumprido nos quatro anos. Muitas promessas que jamais sairão do papel, podem contribuir para que o gestor aclamado nas urnas como o “salvador da pátria” sucumba na política com a mesma velocidade que alcançou o apogeu.

Fica a dica.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade