Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide se reuniu com desportistas da cidade

No encontro com desportistas, prefeita reafirma apoio ao esporte e anuncia novos investimentos

Prefeita Iraneide se reuniu com desportistas da cidade

Na noite de sexta-feira, 4, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) participou de uma reunião com vários representantes de clubes de futebol da cidade. A pauta principal do encontro foi o resgate do Campeonato Municipal de Futebol de Areia Branca, que depois de anos sem ser realizado, está sendo retomado em 2019.

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e além da prefeita Iraneide, estiveram na reunião o ex-prefeito e médico José Alfredo Rebouças; gerente de Esportes do município, Elton Silva; presidente da Liga Desportiva de Futebol Areia-branquense (LDFA), Chico Paiva; presidente da Associação de Árbitros, Clodoantony Nobre; representantes e dirigentes das equipes que vão participar do campeonato, entre outros.

A prefeita Iraneide falou aos desportistas sobre os investimentos que estão sendo feitos visando o êxito do Campeonato de Futebol da Cidade, que há anos não acontece. Além da premiação, custos com arbitragem, fornecimento do material esportivo (bolas e ternos para as equipes) e apoio logístico, a prefeita anunciou que está providenciando melhorias na iluminação do Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes, o palco da competição que reúne 14 equipes das zonas urbana e rural do município.

Prefeita Iraneide, ex-prefeito José Alfredo, gerente Elton Silva e Clodoantony

A prefeita anunciou ainda, que acatando uma sugestão do presidente da LDFA, Chico Paiva, vai construir uma pista de atletismo na área ao redor do gramado do estádio. “Nossa ideia é expandir as atividades esportivas, criando espaços adequados para a comunidade. A pista poderá ser utilizada pelas escolas para incentivar os alunos à prática de esportes”, disse.

Outra boa notícia dada pela prefeita Iraneide no encontro com os desportistas, foi a reforma completa da Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, recuperação da Quadra Poliesportiva de Ponta do Mel, construção de quadra de esportes em São Cristóvão e melhorias nas demais praças esportivas existentes no município.

Prefeita mostra em primeira mão um dos ternos que serão entregues domingo

Além do campeonato de futebol, a prefeita Iraneide informou que está promovendo melhorias na estrutura do Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, que em fevereiro recebe mais uma edição do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal de Areia Branca, consolidado como o maior e melhor evento do gênero da região e do Estado.

Visando a competição de futsal, que atrai milhares de torcedores, a prefeitura está atendendo exigências do Corpo de Bombeiros, instalando no Ginásio Poliesprotivo equipamentos de segurança contra incêndio e pânico.

Torneio Início

Chico Paiva, da Liga, fez um agradecimento especial à prefeita pelo apoio ao campeonato e ao esporte, em geral

Ainda relacionado ao Campeonato de Futebol da cidade, a prefeita Iraneide confirmou que neste domingo, 6, às 7h, estará no estádio “Fernandão” para realizar a entrega dos ternos às 14 equipes e fazer a bola rolar para o Torneio Início que envolve todos os times.

Na reunião, a prefeita Iraneide sorteou a ordem dos confrontos deste domingo, que serão marcados por clássicos da zona rural. O torneio vai durar o dia todo.

Fábio Patrick é o responsável pela confecção do material esportivo que a prefeita entregará às equipes

Cobertura/Fotos: João de Castro, da Web TV Canal Areia Branca/FM 104,3 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade