Luciano Oliveira - [email protected]

"Netinho Cunha" destaca importância do pleito para a comunidade (Foto: Luciano Oliveira)

“Netinho Cunha” reforça pedido para construção de um Centro de Velório na sede do município

“Netinho Cunha” destaca importância do pleito para a comunidade (Foto: Luciano Oliveira)

A falta de um Centro de Velório na cidade voltou a ser tema de discussão no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca. O assunto é antigo, pois diversos vereadores ao longo dos últimos anos apresentaram requerimentos na Casa, solicitando ao Executivo a construção de um espaço destinado à realização de velórios na zona urbana.

Um novo requerimento reivindicando a construção do espaço foi apresentado pelo vereador Wagner Tavernard do Vale Souza (PSD) na sessão do dia 18, que encerrou o calendário ordinário do mês de maio.

Conhecedor do assunto, o vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), discorreu sobre a importância do requerimento do vereador Waguinho Tavernard, que solicita a construção de um Centro de Velório.

“Netinho Cunha” levantou a questão sobre a existência de uma empresa que ganhou a concessão para a construção do Centro de Velório no município. O presidente substituto da sessão, vereador Samuel Lemos (PSD), pediu que fosse realizada uma pesquisa na Secretaria da Casa pera verificar o assunto. Posteriormente, foi informado pelo Departamento Legislativo, que realmente houve uma concessão para que uma empresa ficasse responsável pelo Centro de Velório da cidade, que seria construído no prédio onde funcionou a Escola Municipal Pereira Carneiro. Mas devido a empresa não ter cumprido com os prazos e requisitos estabelecidos, a concessão foi cancelada.

Para “Netinho Cunha”, apesar do porte considerável, o município de Areia Branca não dispõe de local especifico destinado a realização de velórios. “Como sabemos, a população realiza os velórios em suas próprias residências e quando ocorrem casos de serem velórios de pessoas públicas, o Legislativo disponibiliza o seu plenário para tal ato”, afirmou.

O vereador observou ainda, que na maioria dos casos o espaço do plenário da Câmara se torna pequeno para acomodar a todos que comparecem para prestar suas homenagens. Sem contar que a família que sente a perda, passa por momentos angustiantes ao ter que velar os corpos dos seus entes queridos em suas residências. “Diante de tudo isso, reforçamos o pleito junto ao Executivo para que construa um Velório Municipal, que além de oferecer um local apropriado, representará mais conforto às famílias em momentos de dor pela perda de entes queridos”, concluiu “Netinho Cunha”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade